Trocas e Devoluções

QUANDO E PORQUÊ SE PODE DEVOLVER UM PEDIDO?


Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:


O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte:

(*) O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.
 
(*) Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abri-los na presença do responsável pela entrega, mencionar nas observações da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifiquem danos.
 
(*) Deve comunicar-nos qualquer rutura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a 4MStore, para o mail geral@4mstore.pt, relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possível no próprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.
 
(*) Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela 4MStore.




O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistência de compra):


(*) Tem 14 dias úteis a partir da receção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a 4MStore por email para que se inicie o processo de devolução.
 
(*) Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem.
Salientamos que, caso o nosso serviço Pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de embalagem violada, desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na fatura da encomenda.
 
(*) Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a 4MStore poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
 
(*) Avisamos que a 4MStore não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.


NOTA: Nestes casos o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.



O produto está defeituoso (apresenta mau funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da receção da encomenda (Desistência de compra):

 
(*) Se detetar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da receção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.
Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a 4MStore por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.
 
(*) Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela 4MStore.




 
REQUISITOS PARA A DEVOLUÇÃO DE UM PEDIDO



Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:


(*) Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da receção da sua encomenda;
(*) O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
(*) O artigo está em perfeito estado;
(*) O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da receção;





EXCEÇÕES


A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

(*) Todo o tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;
 
(*) Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene, assim como Colchões e Almofadas. 
 
(*) Todos os produtos que estejam em contacto direto com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detetem os mais mínimos sinais de uso;
 
(*) Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;
 
(*) Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efetiva (indicado pelos contadores incorporados);
 
(*) Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-Hi-fi, etc.);
 
(*) Salientamos que os processos de devolução, para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorretas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;
 
(*) Manipulação da embalagem;
 
(*) Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.